9 de setembro de 2017

São puros os sonhos que faço transparecer

Resultado de imagem para fotos noite, lua, estrelas e nós
Viajam sonhos em meus puros pensamentos
Que desinquietam minha mente em segredo
Que me despertam tão desejados momentos
Nunca serás indesejado, nem nunca degredo
.
Perfumas os momentos com presença fatal
Fazes-me sonhar, em noite de céu estrelado
Fazes-me olhar em frente, com ar angelical
Nesta viagem, ao meu eu, mais apaixonado
.
São puros os  sonhos que faço transparecer
Tão verdadeiros, que me  fazem emudecer 
Quando de ti tenho, momentos abençoados
.
Viajam os sonhos, pensamentos de lealdade
Como desejos de outros tempos de liberdade
Dos sonhos que tinha contigo, enamorados.
****
Cidália ferreira

33 comentários:

  1. Como sempre a sua excelente poesia.
    Desejo muito que a amiga se encontre bem.
    Ainda não estou com tempo ou disponibilidade
    para o computador.
    Depois ando numa luta comigo própria se devo
    ou não continuar com os meus blogues.
    Motivos pessoais e de saúde me estão
    a tirar a vontade para estas tarefas.
    A m/família já está de novo na Irlanda.
    Sabe, por experiência própria a dor
    que a partida provoca.
    E os dias passam com eles cá "parece
    que mais depressa".
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  2. Fico encantada com seus versos e sonetos Cidália!
    Parabéns por tão linda inspiração e a imagem esta de acordo com todas as palavras.
    Bjs e um lindo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Poetisa de eleição. Amei seu poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Com meu eterno agradecimento
    por nunca ter abandonado meu blog.
    Tenho um orgulho imenso de saber ,
    que nunca fui esquecida pro me ausentar.
    Agradeço por fazer essa blogueira e amiga
    tão feliz com sua visita.
    Apesar de ñ ter postado nada fiz uma postagem ,
    mas ñ publiquei na postagem
    que meu aniversario é amanhã.
    Uma noite abençoada.
    Um Domingo na paz de Jesus.
    Beijos carinhosos.
    Evanir.
    Amiga seu poema são belíssimos
    por isso de vez em quando leva um
    E agradeço por deixar fico feliz vendo
    essa entrega de alma.

    ResponderEliminar
  5. Nos haces viajar con tus versos, preciosa.

    Besos y feliz noche.

    ResponderEliminar
  6. Uma das coisas boas da vida é ter amigos, reais ou virtuais. AMIGOS!
    Passei para lhe desejar um fim de semana feliz, com saúde e muito sucesso. Abraços, fica na paz de Deus.

    ResponderEliminar
  7. Um sonho de poema! ;) Beijinhos e bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Olá, Cidália!
    Gostei muito do teu soneto, que tem belo versos como os que transcrevo:

    "São puros os sonhos que faço transparecer
    Tão verdadeiros, que me fazem emudecer
    Quando de ti tenho, momentos abençoados"

    Ótimo domingo.
    Um beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
  9. MUITO BOM MESMO! ÉS E SERÁS UMA ETERNA ROMÂNTICA! AMEI!

    GABY

    ResponderEliminar
  10. O ser humano precisa sonhar.
    Linda poesia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Passando pra desejar um abençoado domingo! Beijos

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde, querida Cidália, soneto repleto de emoção, confesso que fiquei com saudades de um tempo que ficou no passado.Sonhar e deixar transparecer o desejo de que se tornem reais. Lindo!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  13. Quem não tem saudades de algo que viveu no passado?
    Eu tenho...muitas!

    Excelente soneto!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Cidália uma linda poesia de amor, sonhar é preciso sempre, poema muito inspirador, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  15. Que lindos são os sonhos de amor.
    Belíssimo soneto.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  16. Poema belíssimo, como sempre.
    Você é muito talentosa e inspirada Cidália!
    E como são especiais esses sonhos de amor...
    Beijos ;)

    ResponderEliminar
  17. Os nossos pensamentos por vezes tramam nos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Um maravilhoso poema... e uma lindíssima declaração de amor!...
    Para ler e reler! Adorei, Cidália! Excelente trabalho, como sempre!
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  19. Olá Cidália, um soneto que relata uma linda viagem, sonhos são necessários e buscam lindas inspirações.Adorei a música e ilustração.
    Desejo uma ótima semana cheinha de paz!
    Bjss!

    ResponderEliminar
  20. Linda poesia! A vida dos sonhos tem também a sua beleza, a sua sabedoria! Beijinhos e uma boa semana. :)

    ResponderEliminar
  21. Poema maravilhoso sempre arrasando, amiga sucesso,
    semana abençoada para você, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  22. E não temos nada mais precioso que o viajar dos sonhos e pensamento =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  23. É bom sonhar quando os sonhos nos trazem boas memórias e este é mais um bonito poema onde a emoção mais uma vez se fez sentir.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  24. A emoção de sonhar. Como se os sonhos se repartissem noutros sonhos. Sempre poemas cheios de emoção, minha Amiga Cidália.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  25. Cara amiga poetisa Cidália, eis um belo soneto, apaixonado e musical. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda semana.

    ResponderEliminar
  26. Sonhos de enamorados, sempre puros e inesquecíveis!
    Acredito que amar é sonhar acordado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Inspirada por sonhos "viajantes" construíste mais um brilhante poema!

    Nunca te faltam inspirações e assim é a alma duma verdadeira poetiza!

    Abraço grande amiga

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘